PROGRAMA DE TREINAMENTO

Nivel 1- Probatório
Tempo: 13 meses (1 reunião mensal)

Este nível fundamental aborda os aspectos básicos das práticas da Tradição Diânica Nemorensis.
Usando discussões, meditações, contemplações, transe e ritual serão experienciados aspectos diversos da Tradição, resultando no estabelecimento da prática espiritual e devocional Nemorensis.

-Tópicos abordados:

Purificações pessoais
Preparando o Eu- Abordagens dos 3 Selfs
Encontro com o Animal de Poder
Conexões com Elementos e Quadrantes
Preparação do local de trabalho
Criação do altar
Criação, Selamento e abertura dos portais do Templo Astral e Interior
Criação e instrução do Guardião Mágico(Familiar)
Uso dos Pentáculos invocante e evanescente
Criação e Consagração do Espelho Negro
Práticas devocionais(Oferendas, frases e ações votivas)
Chacras e alinhamentos
Harmonização áurica
Conexão com os Guardiões da Tradição
Defesa psíquica
Auto-cura
Desenvolvimento dos dons da Visão
Uso da voz- Movendo energia, invocando e ritualizando
Posturas e gestos rituais
O uso e técnicas de Transe
Meditações específicas da Tradição
Contemplações específicas da Tradição
Rituais de conexão específicos da Tradição

Nível 2- Iniciático
(24 meses- reuniões periódicas determinadas pelo calendário do Grove e avanço de cada Iniciado)


Este nível de Treinamento é realizado somente pelos que tenham passado por seu período probatório e completado todo programa de treinamento na Tradição Diânica Nemorensis.
Diferente do Treinamento anterior, este nível possui uma base regular de instrução e reuniões determinadas pelo calendário do Grove e avanço de cada Iniciado. Este nível do treinamento irá focar principalmente os aspectos secretos da Tradição Diânica Nemorensis incluindo nosso corpo de Esbats e Sabbats e nossos ritos de Mistérios.
Durante esta fase, o avanço do Iniciado é determinada pelo cumprimento de metas que o permitirão passar pelos rituais de Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Passagem. Estes ritos pós-iniciáticos marcam o avanço do Iniciado na Tradição.

Nível 3- Formação de Elder
(A duração deste nível será determinada pelo avanço individual de cada Iniciado)


Neste nível o Iniciado completa seu Treinamento Total na Tradição Diânica Nemorensis e passa pela Quinta Passagem e pela Passagem Maior, que marcam seu avanço e ingresso no caminho de Elder.
A partir deste momento, o Iniciado pode iniciar outros indivíduos e fundar seu próprio Círculo, Coven e/ou Grove.

Participar do Treinamento na Tradição Diânica Nemorensis indica que você leu e concordou com a Política de Treinamento.

FAQ - Respondendo questões frequentes

Leia atentamente este Faq antes de nos enviar seu formulário

Como se dá o ingresso na Tradição Diânica Nemorensis?
O processo de introdução a nossa Tradição é limitado e criteriosíssimo. No entanto, estamos sempre desejando conversar com pessoas que sejam sérias em seu propósito de se unir a nós e que gostariam de ser avaliadas para o ingresso em nosso caminho espiritual. Você é bem-vindo para nos escrever e enviar seu formulário de aplicação para avaliarmos a possibilidade de sua participação em nosso programa de treinamento.

Quais são os requisitos para ser treinado no Grove?
Experiências prévias e conhecimentos teóricos sobre a Bruxaria são levados em conta para que você seja aceito para Treinamento.
Dedicantes que tenham passado por seu período probatório e completado todo programa de treinamento na Tradição Diânica Nemorensis serão avaliados para Iniciação e poderão continuar seu treinamento em nosso caminho e ser aceitos como membros efetivos do Grove Espiral da Criação.
O treinamento na Tradição Diânica Nemorensis não é garantia de Iniciação de forma alguma, mas é requisito básico e obrigatório para consideração de todos os que contemplam se iniciar.
Somos uma Tradição Diânica, focada principalmente na celebração do Sagrado Feminino, que trabalha com ritos e cerimônias que bebem da fonte do corpo ritualístico Wiccaniano tradicional suplementado por práticas originais, inspiradas no simbolismo xamanístico, celta e em fontes diversas das tradições européias de Bruxaria.
Todos os que desejam submeter seu nome para apreciação de ingresso ao Treinamento na Tradição Diânica Nemorensis devem adquirir nossa Cartilha de Postulantes e concordar integralmente com as diretrizes e política interna.
Os aprovados serão convocados para uma entrevista de avaliação e sua participação em um de nossos rituais abertos pode ser requerida para maior entrosamento.
Uma literatura básica indicada deverá ser lida por todos os postulantes antes de ingressarem em nosso programa de treinamento.

No que consiste o Treinamento e qual sua estrutura?
Cada parte do programa de treinamento incorpora material de ensino para você aprender e usar como referência, conhecimentos teóricos e práticos, exercícios para ajudá-lo a desenvolver suas habilidades psíquicas na Bruxaria, técnicas mágicas e projetos práticos para que seja possível o despertar de suas habilidades mágicas dentro da estrutura de nossa Tradição. O formato e estrutura de nosso Treinamento trabalha através da interação entre instrutor e aluno, conforme se avança.

Minha opção sexual é algum obstáculo para o meu ingresso na Tradição Diânica Nemorensis?
Os membros de nossa Tradição incluem heterossexuais, bissexuais e homossexuais, de ambos os sexos. Acreditamos que o gênero e preferência sexual não são temas relevantes nem obstáculos para a prática da Arte e participação em nossa Tradição. Ao contrário, posicionamentos heteronormativos, heterossexistas e homofóbicos não são por nós tolerados nem incentivados e indivíduos que nutrem tais atitudes não serão considerados para Treinamento. A celebração e o respeito à diversidade é nossa mais importante diretriz.

Sempre ouvi dizer que não se pode cobrar pelas Iniciações na Wicca. Por que é exigido honorários para o Treinamento?
Muitos Bruxos acreditam erroneamente de que como nossas Tradições provêm de áreas rurais pobres, os Bruxos devem continuar vivendo um estilo de vida que reflita a pobreza de nossos ancestrais. Outros ainda acreditam que dinheiro e espiritualidade não devem se misturar. Há até as religiões que valorizam a pobreza como ideal a ser alcançado. Este não é o caso da Bruxaria, que vê o dinheiro como uma energia sempre em movimento, necessária para que sejamos saudáveis, plenos e felizes e até mesmo para que possamos equilibrar as necessidades espirituais e materiais. Ao contribuir com possíveis honorários para o Treinamento Mágico, você não está pagando para ser iniciado em uma Tradição, mas dando uma retribuição justa pelo tempo e energia que serão dispensados a você. Honorários para Treinamento NÃO são pagamentos por Iniciações, que não têm preço ou valor possíveis de serem pagos, mas sim uma troca justa pelas horas utilizadas elaborando materiais de referências, digitando textos ou imprimindo módulos de apostilas. Este tempo dispensado seria remunerado caso fosse destinado à atividades profissionais oficias. Assim sendo, nada mais justo do que remunerar àqueles que disponibilizam seu tempo e energia para a instrução de outros, seja qual for a área em questão. Desta forma, deixamos livre para que cada Sacerdote em nossa Tradição decida se os Treinamentos disponibilizados por eles terão honorários requeridos ou não.

 


Copyright ©2006 Tradição Diânica Nemorensis