APRENDIZADO

Dedicação é como chamamos o período de aprendizado que dura no mínimo 1 ano e 1 dia onde um neófito aprende os rudimentos da Arte e sua filosofia, se preparando magicamente e espiritualmente para a sua Iniciação.

A Iniciação marca a entrada definitiva do Dedicante para a nossa Tradição. Nela lhe são apresentados mistérios e ensinamentos secretos, conhecidos somente pelas pessoas que passaram pelo mesmo ritual.

Nossa Tradição não utiliza os sistemas de Graus, tão comuns em muitos ramos da Wicca. Possuimos um sistema diferenciado que denominamos "Passagens". Reconhecemos 5 Passagens diferentes, baseadas em metas e vivência mínima, para a obtenção da condição e título de Elder(Ancião) em nossa Tradição. Estas Passagens estão diretamente ligadas aos Elementos e às 5 Árvores Solares do Calendário celta

O processo de transmissão de conhecimento a um Iniciado e sua travessia pelas 5 Passagens dura aproximadamente de 3 a 4 anos, podendo se estender por período indeterminado dependendo da avaliação isolada de cada Iniciado.

Quando um Iniciado atravessa as 5 Passagens, consideramos que ele está preparado para se tornar um Iniciador, podendo fundar e dirigir seu próprio Coven e/ou Grove da Tradição com total autonomia. Porém as doutrinas originais, leis, rituais de Mistério e tradições sempre são copiados de livro para livro e transmitidos de Iniciador para Iniciado e são observados por todos os membros de nossa Tradição.

Instruimos os nossos Iniciados que o seu objetivo principal não deve ser alcançar o título de Elder, mas sim o nível de conhecimento necessário que ele possa guiar seus próprios passos antes de tentar auxiliar outros no mesmo caminho.

Reconhecemos que cada um de nós encontra-se em um diferente estágio da vida e somos limitados em nossa capacidade humana. Assim, o treinamento é personalizado de forma que cada pessoa seja encorajada a desenvolver suas potencialidades e habilidades naturais para colocá-las à serviço da Arte e de sua comunidade.

A Tradição Diânica Nemorensis é um caminho espiritual único.

Somos uma Tradição de Mistérios iniciáticos com práticas de base xamanísticas que incluem exercícios de meditação, contemplação e autoconhecimento para o encontro da Totalidade. Um caminho altamente pessoal, nossas raízes envolvem simbolismos celtas como o uso do calendário Beth-Luis-Nion, práticas extáticas e a celebração da Deusa em suas muitas formas e atributos.

A Comunidade Espiral da Criação, Grove Mãe da Tradição Diânica Nemorensis, oferece treinamento aos interessados em sua filosofia e Tradição. Os treinamentos acontecem pessoalmente e possibilitam que o praticante tenha acesso a aspectos profundos da prática Diânica.

Leia mais


Copyright ©2006 Tradição Diânica Nemorensis